Prefeitura

Transporte público e outros serviços voltam ao normal em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 31/05/2018 às 10:10

Ônibus estão circulando normalmente, com 100% da frota, nesta quinta-feira
Foto: reprodução/TV Jornal

As linhas de ônibus estão operando com 100% da frota nesta quinta-feira (31) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, de acordo com a Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra). O atendimento ao público na autarquia voltou ao horário normal de atendimento, das 7h às 16h. O serviço de credenciamento para moradores no entorno do Pátio de Eventos volta nesta quinta.

Aos poucos, todas as atividades dos serviços prestados pela prefeitura estão sendo normalizadas após a greve dos caminhoneiros. Os serviços de saúde nos ambulatoriais especializados, unidades básicas de saúde, UPAs, hospitais, Samu, Central de Transporte e cirurgias eletivas estão funcionando normalmente. O tratamento fora de domicílio, entretanto, permanece suspenso. Os pacientes que não tiveram consultas de ambulatório ou apoio diagnóstico realizados terão o reagendamento garantido pela Secretaria de Saúde.

A coleta de lixo volta atuar com o calendário normal e com toda a frota de veículos operando. A varrição e remoção de entulhos, além dos serviços de iluminação, também retornaram. A Gerência de Proteção Animal (GPA) continua com a fiscalização de maus tratos e atendimentos de urgência a animais de rua. A Secretaria de Urbanismo e Obras retorna com os serviços habituais de reposição e calçamento, operação Tapa Buraco, saneamento, entre outros.

A Central de Abastecimento (Ceaca) está sendo abastecida pelos produtores da região, mas mesmo com a redução de 30% da oferta, a feira está sendo realizada. As aulas da rede municipal de ensino retornam nesta sexta-feira (1º).

Atendimento ao público

No Centro Administrativo, a Secretaria de Fazenda atende normalmente das 7h às 15h, o Procon, das 7h às 13h. A Secretaria de Administração estará atendendo os funcionários da prefeitura normalmente das 8h às 17h. Pelo menos 90% da frota do município foi abastecida, garantindo o retorno às atividades. A Secretaria de Ordem Pública funciona das 8h às 13h com atendimento ao público.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos retoma o funcionamento normal com a volta ao horário habitual dos cinco Cras rurais, das 8h às 17h. Os serviços da Secretaria de Políticas para Mulheres funcionam no horário normal, das 8h às 17h, como o Balcão da Mulher e o CRM - Centro de Referência da Mulher Maria Bonita.