PRF

Caminhoneiros sequestrados na Bahia são encontrados no Sertão de PE

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 01/06/2018 às 9:01

Um dos caminhões roubados foi recuperado em Cabrobó
Foto: divulgação/PRF

Três caminhoneiros e um passageiro que tinham sido sequestrados no município de Planalto, na Bahia, foram encontrados na noite dessa quinta-feira (31) na BR-316, no município de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Salgueiro, os caminhões foram roubados em um posto de combustíveis na Bahia, na madrugada de quinta. De acordo com a polícia, cinco assaltantes abordaram os motoristas dos caminhões. Dois deles colocaram as vítimas na cabine de um dos veículos de carga e seguiram para o Sertão de Pernambuco. O caminhão com os reféns foi parado pela Polícia Rodoviária Federal após parar no acostamento da BR-316, próximo a Cabrobó.

Ao perceber a abordagem dos policiais, os criminosos fugiram e abandonaram o caminhão com os reféns, que transportava pneus, câmara de ar e outros produtos. O veículo havia saído de São Paulo e tinha como destino final a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

Os reféns foram encontrados sem ferimentos. A suspeita é de que os outros assaltantes estavam em outro veículo dando apoio aos que estavam dentro do caminhão, mas eles também não foram encontrados. Os outros dois caminhões roubados também não foram localizados. Não há informações sobre o que os veículos transportavam e o caso será investigado.