Programação

Ações em comemoração à Semana do Meio Ambiente realizadas em Petrolina

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 04/06/2018 às 10:53

Ações educativas estão sendo realizadas na cidade
Foto: divulgação

A Prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, promove nesta segunda-feira (3), através da Agência Municipal do Meio Ambiente, diversas atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente.

A proposta da prefeitura é despertar a consciência ambiental da população e provocar a participação direta de todos. Dentro da programação estão palestras, atividades em campo para estudantes, repovoamento de alevinos (peixes) no Rio são Francisco e posse do conselho Municipal do Meio Ambiente.

As ações fazem parte das comemorações ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que será celebrado nesta terça-feira, (5) no Parque José Coelho.

O diretor presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Pedro Neto, destaca a importância do debate sobre o assunto: "Aborda a questão sócio-educativa, a importância e o cuidado que devemos ter com o meio ambiente, afinal de contas, nós estamos no meio dele e não ele no nosso meio. É importante ter essa consciência e levar isso aos estudantes. A gente entende que isso é algo interdisciplinar e tem que estar sendo discutido no dia-a-dia", declarou.