Turismo

Requalificação do Bodódromo é iniciada em Petrolina

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 04/06/2018 às 11:10

Bodódromo receberá requalificação a partir desta semana
Foto: divulgação/Prefeitura de Petrolina

Construído no ano 2000, o tradicional Bodódromo de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, começa a ser requalificado esta semana. A primeira etapa da intervenção contempla a reforma de calçadas, que passarão a ter piso intertravado com rampas para cadeirantes e outros equipamentos de acessibilidade.

Além disto, o estacionamento será ampliado para quase mil vagas destinadas a táxis, mototáxis, ônibus de turismo e veículos em geral. O projeto prevê ainda a instalação de sinalização e plantio de árvores para deixar o ambiente mais arejado. O investimento é de R$ 840 mil.

O prazo para conclusão da primeira parte da requalificação é de cinco meses. Após esta fase, a segunda parte das obras será discutida com comerciantes da região. A segunda etapa das obras terá investimento aproximado de R$ 1,3 milhão.

Espaço cultural

Esta fase do projeto prevê a criação de novas estruturas como pátio para feiras e espaço cultural. "O Bodódromo é um ícone da história, do turismo, da economia e da cultura de Petrolina. Portanto, depois de tanto tempo, era necessário melhorar toda essa estrutura", afirmou o prefeito Miguel Coelho, através da assessoria de imprensa.