Polícia Civil

Homem é preso com explosivos e caminhão roubado em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 06/06/2018 às 8:29
NOTÍCIA
Leitura:

Suspeito estava com espingarda, munições, rádios de comunicação, celulares, entre outros
Foto: reprodução/TV Jornal

Um homem foi preso nessa terça-feira (5) no bairro Morada Nova, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, com um caminhão com carga de alimentos roubada, dois carros roubados, 25 quilos de explosivos, grampos, uma espingarda, quatro rádios de comunicação, celulares, entre outros.

De acordo com a Polícia Militar, o caminhão foi roubado em uma cidade na Paraíba que fica próxima a Santa Cruz do Capibaribe. A carga está avaliada em R$ 30 mil. Marcos José da Silva, 31 anos, teria participado do assalto com outros dois homens, que não foram encontrados nem identificados.

Carga de alimentos roubada está avaliada em R$ 30 mil
Foto: reprodução/TV Jornal

Ainda segundo a polícia, o suspeito já havia sido preso por assalto e porte ilegal de arma de fogo. O motorista do caminhão o identificou na delegacia como um dos autores do assalto.

A hipótese é de que o suspeito faça parte de uma quadrilha de roubo a bancos e carros-fortes, devido ao que foi apreendido no local. "Com certeza essa quadrilha é grande e bem articulada", disse o Cabo Airton, em entrevista à Rádio Jornal Caruaru. O suspeito e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Plantão de Caruaru. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Mais Lidas