Arte

Exposição Cores da Terra é uma das atrações da Estação Ferroviária de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 07/06/2018 às 11:15

Mostra intitulada "Cores da Terra" reúne produções de 16 artistas em tela, escultura e instalações
Foto: divulgação/Prefeitura de Caruaru

O Salão de Artes Plásticas, que funciona no Pavilhão da Estação Ferroviária da cidade de Caruaru, Agreste de Pernambuco, está recebendo obras de vários artistas de Caruaru e região no Projeto São João em Formas e Cores. A mostra intitulada "Cores da Terra" reúne produções de 16 artistas em tela, escultura e instalações. O espaço está aberto à visitação de quarta-feira a sexta-feira, das 20h às 23h, e aos sábados e domingos, das 16h à 0h.

Os artistas que estão participando da mostra foram selecionados por meio de um edital. Há peças de Enoque Santo, Glauber Fábio, Hector Luiz, Humberto Botão, J.E. Ramos, Jorge Souza, Josélito Vasconcelos, Lammech, Márcio Ferreira, Marcus Firmo, Marluce Barbosa, Michelle Giaretta, Petros Pessoa, Regina Lúcia, Shivo Araújo e Zenilda Bezerra. Ao todo, são 31 obras e todas estão à venda. 

O pavilhão ainda irá receber duas rodas de conversa sobre arte e uma intervenção artística. Além disso, há um telão com registros fotográficos da história de Caruaru. Durante a visita, o visitante tem uma imersão na história do município, desde a fundação até a ascensão como Capital do Forró. Os registros fotográficos focam em marcos da cidade e de sua transformação ao longo das décadas. O serviço tem curadoria de Morgana Maria Brandão.