Lixo

Sesc Caruaru realiza ação de sustentabilidade na Feira da Sulanca

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 08/06/2018 às 10:55

Feira da Sulanca é considerada um dos maiores produtores de lixo da cidade
Foto: divulgação/Rafael Lima

O Sesc Caruaru, no Agreste de Pernambuco, vai promover uma atividade de sensibilização sobre o descarte correto do lixo na próxima segunda-feira (11). Para sensibilizar os comerciantes e os consumidores da Feira, o Sesc Caruaru realizará a partir das 8h uma ação de sensibilização acerca do descarte correto dos resíduos sólidos.

A campanha "Lixo, Jogue Certo - Reduzir é Preciso", que faz parte da programação referente ao Mês do Meio Ambiente, vai contar com a parceria da Escola Estadual Mário Sette e também da Vigilância Ambiental de Caruaru.

A Feira da Sulanca é considerada um dos maiores produtores de lixo da cidade. Segundo o Departamento de Feiras e Mercados do município, o local, considerado um dos maiores centros de compra do País, produz, a cada feira, cerca de 120 toneladas de lixo sólido.

Os alunos da Escola Mário Sette, da Escola do Sesc e técnicos da Unidade vão se dividir em equipes e percorrer os bancos e boxes da feira. Cada um deles vai abordar os feirantes e consumidores com a frase "Cuidando do Meio Ambiente. Lixo polui. Jogue certo, reduzir é preciso", entregar um saco de lixo para que possam descartar os resíduos e um adesivo com o slogan da campanha.

"Nossa proposta é plantar uma semente e sensibilizar os comerciantes e os consumidores da feira sobre a importância de diminuir a produção de lixo no Parque 18 de Maio. Por isso, estamos iniciando este trabalho e esperamos que, em um breve espaço de tempo, todos os que participam da feira estejam engajados na luta em defesa do meio ambiente", ressalta Luzinete Lemos, gerente do Sesc Caruaru.