Lixo

Sesc Caruaru realiza ação de sustentabilidade na Feira da Sulanca

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 08/06/2018 às 10:55
NOTÍCIA
Leitura:

Feira da Sulanca é considerada um dos maiores produtores de lixo da cidade
Foto: divulgação/Rafael Lima

O Sesc Caruaru, no Agreste de Pernambuco, vai promover uma atividade de sensibilização sobre o descarte correto do lixo na próxima segunda-feira (11). Para sensibilizar os comerciantes e os consumidores da Feira, o Sesc Caruaru realizará a partir das 8h uma ação de sensibilização acerca do descarte correto dos resíduos sólidos.

A campanha "Lixo, Jogue Certo - Reduzir é Preciso", que faz parte da programação referente ao Mês do Meio Ambiente, vai contar com a parceria da Escola Estadual Mário Sette e também da Vigilância Ambiental de Caruaru.

A Feira da Sulanca é considerada um dos maiores produtores de lixo da cidade. Segundo o Departamento de Feiras e Mercados do município, o local, considerado um dos maiores centros de compra do País, produz, a cada feira, cerca de 120 toneladas de lixo sólido.

Os alunos da Escola Mário Sette, da Escola do Sesc e técnicos da Unidade vão se dividir em equipes e percorrer os bancos e boxes da feira. Cada um deles vai abordar os feirantes e consumidores com a frase "Cuidando do Meio Ambiente. Lixo polui. Jogue certo, reduzir é preciso", entregar um saco de lixo para que possam descartar os resíduos e um adesivo com o slogan da campanha.

"Nossa proposta é plantar uma semente e sensibilizar os comerciantes e os consumidores da feira sobre a importância de diminuir a produção de lixo no Parque 18 de Maio. Por isso, estamos iniciando este trabalho e esperamos que, em um breve espaço de tempo, todos os que participam da feira estejam engajados na luta em defesa do meio ambiente", ressalta Luzinete Lemos, gerente do Sesc Caruaru.

Mais Lidas