Compesa

Racionamento de água é reduzido em Caruaru; veja novo calendário

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 11/06/2018 às 8:35

Caruaru terá cinco dias com água e 10 dias sem
Foto: divulgação

Entra em vigor nesta segunda-feira (11) o novo calendário de distribuição de água de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O racionamento foi reduzido, aumentando a quantidade de dias com água nas casas dos moradores.

A partir do novo calendário, a cidade terá cinco dias com água e 10 dias sem. Anteriormente, o rodízio era de cinco dias com água e 15 dias sem. Os primeiros bairros abastecidos dentro do novo cronograma serão Maria Auxiliadora, Boa Vista 1 e 2, Vila Padre Inácio, Adalgisa Nunes, Wirton Lira, Loteamentos São José e José Liberato.

Veja o novo calendário

Recuperação das barragens

A mudança foi realizada após estudos técnicos da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), depois da recuperação dos mananciais que abastecem a cidade. O Sistema Jucazinho, que estava em colapso, atualmente conta com 7% (22,3 milhões de metros cúbicos de água) da capacidade total, de 327 milhões de metros cúbicos. De acordo com a Compesa, foram investidos R$ 800 mil para retomar a operação do Sistema Jucazinho. Já a Barragem do Prata atingiu o volume máximo.