Prevenção

Secretaria de Saúde realiza ação de Dia dos Namorados em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 12/06/2018 às 11:20

Ação tem como objetivo prevenir doenças sexualmente transmissíveis
Foto: divulgação/Secretaria de Saúde

Um trabalho de conscientização e prevenção contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), AIDS e Hepatites Virais, é realizado pela Secretaria de Saúde de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, através do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

Preservativos estão sendo entregues em vários pontos de festa
Foto: divulgação/Secretaria de Saúde

Nesta terça-feira (12), dia em que é comemorado o "Dia dos Namorados, a ação terá início às 19h, nos semáforos do entorno da entrada da Estação Ferroviária e visa atingir os motoristas que estiverem parados nestes sinais de trânsito. "Nossa campanha começa com a conscientização dos motoristas neste Dia dos Namorados. Vamos entregar panfletos de orientação e preservativos masculinos e femininos", explicou a gerente do CTA Caruaru, Giselda Melo.

O material também será distribuído nas entradas do Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga. A ação da Secretaria de Saúde teve início na abertura do São João de Caruaru, com entrega de preservativos e orientações nos principais polos de eventos da festa, e segue até o fim do mês de junho nos polos de São João.

Ainda como parte da programação da campanha de conscientização, vários artistas que se apresentarão no São João da cidade gravaram vídeos de alerta para o sexo seguro com o uso da camisinha. O material está sendo exibido nos intervalos dos shows no telão do Pátio do Forró. Também foram instalados pontos de distribuição de preservativos em bares, restaurantes e camarotes do Parque de Eventos, Estação Ferroviária, Alto do Moura e polos da Zona Rural.