Investigações

Operação da Polícia Civil busca traficantes de drogas em Petrolina

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 14/06/2018 às 7:57

Operação foi deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira
Foto: arquivo/ABR

Uma operação intitulada "Desmonte II" foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (14) na cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O objetivo da operação é concluir um trabalho investigativo iniciado com a Operação Desmonte I, que aconteceu em junho de 2017 e prendeu uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas e homicídios na cidade.

Nesta fase da operação, o foco foi finalizar o trabalho e prender outros traficantes. Na primeira etapa, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão domiciliar e três mandados de prisão preventiva. A Delegacia de Homicídios também executou outros três mandados de prisão frutos de outras investigações. A Desmonte II já efetuou outros três alvos presos por tráfico de drogas.

Investigações

A investigação foi realizada pela 25ª Delegacia de Polícia de Homicídios, coordenada pelo Delegado Magno Neves, em parceria com a 12ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (DPRN), coordenada pelo delegado Dark Blaker de Andrade. A operação foi coordenada pela Diretoria Integrada do Interior 2 (Dinter 2) e conta com a participação de 45 policiais civis, 20 policiais militares e 23 viaturas. Os presos e os materiais apreendidos foram levados à sede da 214ª Delegacia de Polícia de Petrolina.