Crime

Agência do Banco do Brasil de Cumaru é explodida

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 15/06/2018 às 7:49
NOTÍCIA
Leitura:

Agência do Banco do Brasil foi explodida no centro da cidade
Foto: Blog Conexão Cumaru

A agência do Banco do Brasil de Cumaru, no Agreste de Pernambuco, foi alvo de criminosos por volta das 3h madrugada desta sexta-feira (15).

De acordo com a Polícia Militar, o crime foi cometido por cerca de 16 homens que chegaram em três carros e explodiram a agência, que fica no centro da cidade.

Os homens fugiram em direção a Gravatá. Ainda não se sabe se os bandidos conseguiram levar algum dinheiro. Ninguém ficou ferido. A agência de Cumaru atendia também a população de cidades vizinhas como Passira e Riacho das Almas.

Dados

De acordo com dados do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, do início do ano até agora, foram 82 ocorrências. De janeiro a maio de 2018, foram registradas 74 ocorrências contra bancos. No mesmo período do ano passado, foram 86. Ainda segundo o sindicato, 19 agências continuam fechadas após explosões. Outras sete funcionam, mas sem numerário.

Em 2018, foram 33 explosões, 23 arrombamentos, 15 assaltos, 8 estelionatos, dois sequestros e uma invasão. Destas ocorrências, 34 foram na região Agreste, 21 no Sertão, 20 na Região Metropolitana do Recife e 7 na Zona da Mata.

Mais Lidas