Zona rural

Cabrita nasce com seis patas na zona rural de Toritama

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 19/06/2018 às 11:36

Cabrita nasceu há cerca de uma semana com seis patas em Toritama
Foto: cortesia

Cabra mãe teve dois filhotes
Foto: cortesia

Uma cabrita nasceu com seis patas na Vila São Benedito, na zona rural de Toritama, no Agreste de Pernambuco. A cabra mãe do animal teve ainda outro filhote, que nasceu em perfeitas condições, na semana passada.

De acordo com o radialista Bruno Dias, a cabrita foi rejeitada pela mãe e é necessário retirar o leite da cabra para amamentar o bicho. Enquanto ficou com o animal, Bruno Dias conta que chamou a atenção em toda a cidade. Todos que o viam, pediam para tirar fotos ou fazer vídeos. 

Ainda segundo o radialista, o dono do animal é conhecido dele e por não ter condições de criá-lo, cedeu o cabrito. Porém, já que o bicho é muito novo, o radialista ficou com pena e decidiu devolvê-lo ao sítio para que ele tivesse mais espaço para se desenvolver. "Eu fui lá fazer a reportagem e quando cheguei, fiquei impressionado. Tenho 39 anos e nunca vi uma coisa dessas. Parou a cidade", revela.

De acordo com o radialista, o dono não tem condições financeiras para realizar cirurgia no bicho. A cabrita tem dificuldade para caminhar, já que as patas extra ficam arrastando no chão. A suspeita é de que trate-se de uma malformação genética.

A Prefeitura de Toritama informou que tomou conhecimento do caso, mas já que a cabrita pertence a um particular, não foi examinada por profissionais da equipe municipal.