Dramaturgia

Casa do Cordel vence 3° Prêmio Ariano Suassuna de Cultura Popular

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 19/06/2018 às 14:09

Projeto da Casa do Cordel foi ganhador na Categoria de Cultura Popular
Foto: divulgação

A Casa do Cordel é uma das vencedoras do 3º Prêmio Ariano Suassuna de Cultura Popular e Dramaturgia. No sábado passado, data em que Ariano Suassuna completaria 91 anos, o Governo de Pernambuco, por meio da Secult-PE e da Fundarpe, divulgou o resultado final do 3º Prêmio Ariano Suassuna de Cultura Popular e Dramaturgia.

Oito grupos e mestres da cultura popular e seis textos inéditos de dramaturgos foram reconhecidos e serão premiados em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, na próxima quinta-feira (21), a partir das 10h.

O projeto desenvolvido pela Academia Caruaruense de Literatura de Cordel, na Casa do Cordel, que fica na antiga Estação Ferroviária, foi ganhador na Categoria de Cultura Popular, Agreste, Grupo e vai receber R$ 15 mil.

O tema desenvolvido foi "A difusão da literatura de cordel como bem material em âmbito nacional", projeto desenvolvido pela Academia Caruaruense de Literatura de Cordel. A 3ª edição do Prêmio recebeu um total de 164 inscrições (101 de dramaturgia e 63 de cultura popular), oriundas de todas as macrorregiões do Estado.