Lixo

Coleta Seletiva começa a ser implantada em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 19/06/2018 às 10:48

Coleta Seletiva ocorrerá sempre às segundas e quartas-feiras nos prédios cadastrados na Secretaria de Serviços Públicos
Foto: divulgação

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, começou nessa segunda-feira (18) a implantação da Coleta Seletiva na cidade. A ação é feita através da Secretaria de Serviços Públicos, com o trabalho de conscientização nos prédios e residenciais, por meio de materiais educativos e explicativos aos moradores.

A Coleta Seletiva ocorrerá sempre às segundas e quartas-feiras nos prédios cadastrados na Secretaria de Serviços Públicos. De acordo com o gerente de Limpeza Muncipal, Matheus Freitas, já foram cadastrados cerca de 60 residenciais nos bairros Maurício de Nassau e Universitário. "Estes bairros foram escolhidos, de início, por conterem maior número de habitações em condomínios", explicou Matheus. Outros bairros também estão sendo registrados.

Além da Coleta Seletiva, também foi implantado o serviço de Cata-treco para materiais de maiores proporções, que consiste em coletar materiais de volumes maiores, como fogões, armários, camas, entre outros, que não tenham mais utilidade, para também serem reciclados.

A Operação Cata-treco inicia também nesta semana e será realizada sempre às terças e quintas-feiras.
Para serem atendidos pelas Operações Coleta Seletiva e Cata-treco, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Serviços Públicos através do número (81) 3701.1455 e solicitar informações.