Economia

Mês de junho movimenta R$ 30 milhões em Arcoverde

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 22/06/2018 às 7:50
NOTÍCIA
Leitura:

Cerca de 60 mil pessoas são esperadas por dia nos dez polos de animação
Foto: divulgação

A cidade de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, conta com um São João forte no interior do Estado. A festa será realizada de 22 a 30 de junho com a expectativa de movimentar cerca de R$ 30 milhões durante todo o mês de junho. O período também aumenta as oportunidades na cidade. Aproximadamente 2 a 3 mil empregos diretos e indiretos são gerados.

De acordo com o Secretário de Turismo e Eventos, Albérico Pacheco, a estimativa é de que a cidade receba mais de 500 mil pessoas durante o mês. No fim de semana de abertura da festa, a rede hoteleira - composta por cerca de 1,2 mil leitos - já está 100% preenchida. No segundo fim de semana da festa, os hotéis já estão 90% ocupados. Além disto, neste período há mais de 300 casas cadastradas para aluguel.

A cidade, que tem em média 72 mil habitantes, recebe visitantes de mais de 25 municípios vizinhos, do Moxotó, Pajeú, Ipanema, Agreste, Cariri paraibano, entre outros, além dos turistas de outros estados do Brasil. "A nossa movimentação é mais modesta do que cidades como Caruaru e Petrolina, que são bem maiores. Arcoverde é uma cidade de porte médio, mas nossa movimentação é muito forte", defende o secretário. De acordo com Albérico, a cidade oferece bons serviços de turismo, hotel, gastronomia e artesanato.

Para cada dia de evento, são esperadas 60 mil pessoas nos dez polos de animação, entre visitantes (vão e voltam no mesmo dia); excursionistas (que viajam com foco em um artista determinado) e turistas (que passam pelo menos uma noite na cidade). Datas com atrações como Marília Mendonça devem atrair o dobro da capacidade do município.

Mais Lidas