Ação

Polícia Civil realiza operações contra tráfico no Agreste Meridional

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 21/06/2018 às 7:48

Polícia Civil realiza operações para combater crimes em todo o Estado
Foto: arquivo/JC Imagem

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou duas operações na manhã desta quinta-feira (21) no Agreste Meridional. A operação "Vendaval" é realizada com o objetivo de de prender integrantes de uma associação criminosa voltada para crimes de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte e posse de arma de fogo e munições na região de Garanhuns.

De acordo com a polícia, a investigação começou em abril deste ano. A operação é realizada pela Diretoria do Interior I (Dinter 1), sob a presidência do delegado Franklin Soriano. Estão sendo cumpridos seis mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Comarca de Caetés. Cinquenta policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, participam da ação.

Já a outra operação, denominada "Asfixia", é realizada no município de Palmeirina, decorrente de investigação realizada pela delegada Thatianne Pinto Macedo, desde abril deste ano. O objetivo é desarticular uma associação criminosa voltada para a prática de tráfico de drogas e porte e posse ilegal de armas de fogo. No total, são cumpridos nove mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Comarca do município. Na operação, que contou ainda com o apoio da Polícia Militar, foram empregados 25 policiais civis.