Polo principal

São João de Arcoverde reúne mais de 150 atrações, confira

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 22/06/2018 às 8:03

Cantora Marília Mendonça é uma das grandes atrações do evento
Foto: divulgação

O São João de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, começa nesta sexta-feira (22) e segue até 30 de junho. A festa recebe mais de 150 atrações em dez polos de animação. Entre os principais nomes estão Cordel do Fogo Encantado, Geraldo Azevedo, Marília Mendonça, Alceu Valença, Márcia Fellipe e Banda Magníficos. Este ano, o tema da festividade é "Pífano é arte, pífano é emoção... Em 2018, o som do Pífano faz a festa da Capital do São João". A grande homenageada é a Banda de Pífanos Santa Luzia, que tem quase 80 anos de história.

A expectativa da prefeitura municipal é receber cerca de 60 mil pessoas por todos os polos. O investimento este ano foi de R$ 2 milhões, somados os aportes públicos e privados, em parceria com a Empetur e Fundarpe. "Assim como nos anos anteriores, queremos manter nossas características acolhedoras e típicas, mas também abrir espaço para o atual. Por isso, a programação tem atrações de gêneros variados, mesclando destaques nacionais e o que temos de melhor em nossa cultura regional", afirma a prefeita Madalena Britto.

Cantor Alceu Valença também se apresenta na festa
Foto: divulgação

O Polo Multicultural, localizado na Praça da Bandeira, deverá ser o mais movimentado, com nomes como Flávio Leandro, Maciel Melo, Marília Mendonça, Jorge de Altinho, Mano Walter, Geraldo Azevedo, Cordel do Fogo Encantado, Alceu Valença, Magníficos e Avineh Vinny. No mesmo espaço haverá o 2º Festival de Quadrilha Junina Capital do São João, do qual 14 quadrilhas participarão no dia 25 de junho.

A programação conta ainda com ações formativas, encontros, exposições e apresentações na Estação da Cultura, localizada na antiga Estação Ferroviária. No dia 23 de junho, haverá a saída da 8ª edição da Caminhada do Forró. A festa tem os polos Gastronômico; Vila Rio Branco, com a cenografia do tema e apresentações regionais; Pé de Serra; Artes; Poesia, Raízes do Coco, Diversão e Rubens Pastor (Antigo Forrock).

Ações

A festa contará com a atuação da Autarquia de Trânsito de Arcoverde (Arcotrans), com o Espaço da Acessibilidade, realizado pela Secretaria de Assistência Social e a Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência, ações de prevenção e combate ao trabalho infantil, a Casa Maria da Penha, para divulgar ações e servir de acolhimento para as mulheres, entre outros.

Confira a programação do Polo Multicultural:

Sexta-feira (22)

Apresentação da Quadrilha Junina Portal do Sertão

Abertura oficial do São João com homenagem e apresentação da Banda de Pífano Santa Luzia

Avineh Vinny

Luan Douglas

Sábado (23)

Maciel Melo

Cordel do Fogo Encantado

Felipão

Domingo (24)

George Silva & os Pariceiros

Nanara Belo

Capim com Mel

Harry Estigado

Segunda-feira (25)

II Festival de Quadrilhas Juninas Capital do São João

Terça-feira (26)

Magníficos

Geraldo Azevedo

Jorge de Altinho

Quarta-feira (27)

Flávio Leandro

Alceu Valença

Mano Walter

Quinta-feira (28)

Valdinho Paes

Manu

Marilia Mendonça

Sexta-feira (29)

Ycaro & Vitório

Wagner Carvalho

Silvânia & Paulinha

Sábado (30)

Marzinho de Arcoverde

Carlos & Fábio

Márcia Fellipe