Música clássica

Virtuosi leva programação musical para Belo Jardim

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 26/06/2018 às 10:41
NOTÍCIA
Leitura:

4º Virtuosi acontece entre os dias 4 e 8 de julho na Igreja Matriz de Belo Jardim
Foto: divulgação

O Festival Virtuosi vai levar uma fina programação musical para Belo Jardim, Agreste de Pernambuco. A 4º edição do festival de música clássica acontece entre os dias 4 e 8 de julho na Igreja Matriz de Belo Jardim, com apresentações de grandes músicos e instrumentistas.

A quarta edição da etapa Virtuosi na "Terra dos Músicos" tem o foco principal na realização de máster classes para instrumentistas de sopros. Mais de 80 jovens trompetistas, trombonistas, trompistas, tubistas, flautistas, clarinetistas e saxofonistas se inscreveram e serão beneficiados com estas atividades.

Cinco concertos estão programados para a quarta edição do festival. Com o Sexteto Brassil, na quarta-feira (4), se apresentam os trompetistas Ayrton Benck e Glaucio Xavier, do trompista Cisneiro Andrade, do trombonista Alexandre Magno, do tubista Valmir Vieira e do percussionista Glauco Andreza.

Na quinta-feira (5), as 20h, é a vez de um programa especial para flauta, clarinete e saxofone com participação de Felícia Coelho (PB), Gueber Santos (PE) e José Veríssimo (PB), todos professores que darão máster classes no festival.

Sexta-feira (6), também às 20h, sobem ao palco da Igreja Matriz o Coral Moura, sob a regência da Maestrina Laciete Silva e a Banda do Instituto Federal de Pernambuco IFPE - Campus Belo Jardim.

O Quinta Essencia Quarteto, realiza concerto no sábado (7). Esta é a primeira vez que o grupo participa dos festivais que o Virtuosi promove ao longo do mês de julho. No domingo (8), às 11h, o Virtuosi apresenta o recital dos alunos inscritos nas máster classes do festival.

Confira a programação:

IV Virtuosi de Belo Jardim

4 de julho (quarta-feira), às 20h

Sexteto Brassil

5 de julho (quinta-feira), às 20h

Flauta, clarinete e saxofone

6 de julho (sexta-feira), às 20h

Coral Moura

Banda IFPE

Marinaldo Lourenço, regente

7 de julho (sábado), às 20h

Quinta Essencia

8 de julho (domingo), às 11h

Recital dos alunos do festival

Mais Lidas