Os clientes da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) serão recadastrados em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a partir desta segunda-feira (2). Portando crachás de identificação, as equipes da Compesa irão percorrer os bairros da cidade para fazer o levantamento de informações sobre as ligações de água e esgoto do imóvel, além de solicitar documentos pessoais do proprietário do imóvel.
Os primeiros bairros a serem visitados são Maurício de Nassau, Nossa Senhora das Dores, São Francisco, Divinópolis e Salgado. A expectativa é que todos os 117 mil clientes de Caruaru sejam recadastrados.
A partir da regularização de dados, não haverá necessidade de os clientes se deslocarem até uma loja de atendimento da companhia. De acordo com a Compesa, a atualização cadastral permitirá a localização do cliente no sistema, maior agilidade no atendimento, geração de faturas, rapidez em eventuais negociações de débitos, entre outros.
A Compesa alerta ainda que o cadastrador a serviço da companhia não irá solicitar nenhuma informação financeira ao cliente. Mas em alguns casos, o profissional precisará entrar no imóvel para realizar o trabalho. Além de atualizar os dados do cliente, será feito um levantamento de informações para o censo comercial e base de dados cartográficos, que facilita a leitura e a entrega das contas de água.
O cliente também pode atualizar o cadastro pela Agência Virtual da Compesa. Para mais informações sobre o recadastramento e georreferenciamento dos imóveis, os clientes podem entrar em contato com a companhia pelo 0800 810 0195.