Limoeiro

Assaltantes de banco teriam usado fogos de São João para confundir PM

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 02/07/2018 às 9:09

Agência foi alvo de criminosos na madrugada do último sábado (30)
Foto: divulgação/Polícia Federal

Uma agência da Caixa Econômica Federal foi alvo de explosão no último sábado (30) no centro de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Federal, o caso aconteceu por volta das 3h. A polícia ainda não sabe quantos criminosos participaram da ação. As câmeras de circuito interno serão analisadas durante as investigações.

A suspeita da PF é de que os assaltantes tenham soltado fogos de artifício, comuns durante o São João, para confundir os policiais. A Polícia Militar informou que a ação durou cerca de 20 minutos e dez homens armados teriam participado da ação. Eles teriam chegado na agência em dois veículos.

Parte dos criminosos teria ficado do lado de fora e a outra entrou na agência e utilizou explosivos para acessar os terminais eletrônicos. A explosão foi de grandes proporções, mas ainda não se sabe se os suspeitos conseguiram roubar algum valor, já que muito dinheiro foi recuperado pelos policiais federais. Os homens não tiveram acesso ao cofre da agência.

Na fuga, os criminosos espalharam grampos nas vias para dificultar a perseguição policial. Os PMs tentaram localizar os suspeitos, sem sucesso. A investigação ficará sob a responsabilidade da Polícia Federal. Qualquer informação que possa levar à captura e identificação dos suspeitos pode ser repassada através do Disque Denúncia no número (81) 3421.9595. O anonimato é garantido.