Túmulo do Santa Cruz

Corpo de Bacalhau será sepultado nesta quinta-feira em Garanhuns

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 04/07/2018 às 10:51

Torcedor Bacalhau faleceu nesta quarta-feira aos 77 anos
Foto: reprodução/Twitter

O corpo do torcedor símbolo do Santa Cruz, Bacalhau, será sepultado nesta quinta-feira (5), às 16h, no Cemitério São Miguel, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Jairo Mariano da Silva, que ficou conhecido por pintar os cabelos e até os dentes com as cores do Santa Cruz, faleceu no início da manhã desta quarta (4), aos 77 anos. Antes de falecer, o próprio torcedor já havia escolhido o túmulo, padronizado com as cores do tricolor.

Bacalhau passou mal em casa e foi levado pelos filhos para o hospital, mas já chegou à unidade de saúde sem vida. De acordo com familiares, Jairo Mariano sofria de Alzheimer e já não conseguia se alimentar bem, o que agravou o quadro de saúde. Através das redes sociais, o Santa Cruz decretou luto oficial de três dias devido ao falecimento.

"É com grande pesar que o Santa Cruz informa o falecimento de Jairo Mariano da Silva, o famoso Bacalhau de Garanhuns. Nosso torcedor-símbolo estava com 77 anos e não resistiu aos problemas de saúde, depois de muito lutar. Decretamos luto oficial de 3 dias. #EternoBacalhau", diz a mensagem.

O torcedor fiel também era conhecido por sair de bicicleta de Garanhuns rumo ao Estádio do Arruda, no Recife, para acompanhar uma partida. Outro trajeto foi para Salvador, na Bahia, também para ficar na torcida do time de coração. A calçada de sua casa, o teto, rejunte dos azulejos, o vaso sanitário, a lixeira, e até o papel higiênico lembram o seu time de coração. Em seu corpo, até os dentes e as unhas do torcedor fanático são pintados com as cores do clube pernambucano.