Crime

Motorista de caminhão é detido por embriaguez em Salgueiro

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 04/07/2018 às 10:34

Motorista que carregava cerca de 14 toneladas de concreto foi detido e levado para a delegacia
Foto: divulgação/PRF

O motorista de um caminhão carregado com concreto foi detido nessa terça-feira (3) na BR-116, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem de 37 anos estava sob o efeito de álcool e dirigia um caminhão carregado com cerca de 14 toneladas de concreto.

O suspeito foi detido durante uma fiscalização realizada no quilômetro 23 da rodovia. O motorista teria realizado ultrapassagens em um trecho de pista simples e com faixa contínua amarela. Ele ainda desobedeceu a ordem de parada dos policiais, mas foi alcançado em seguida.

Após a abordagem, os policiais constataram que o motorista não portava documento de identificação e se confundiu ao ser questionado sobre sua data de nascimento. Ele também exalava odor de bebida alcoólica, mas negou que tivesse bebido. Entretanto, ao realizar o teste com o bafômetro, foi constatado o índice de 0,51mg/l, que configura crime de trânsito.

O motorista recebeu uma multa no valor de R$ 2.934,70 e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade. A penalidade para a embriaguez ao volante prevê ainda a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.