Reunião

OAB e SDS discutem prisão de advogado em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 10/07/2018 às 10:15

Advogado foi colocado dentro de viatura da Polícia Militar
Foto: reprodução/TV Jornal

O presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte, a diretoria da instituição, a diretoria da OAB Caruaru e a Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP), membros de movimentos de defesa dos direitos humanos e o deputado estadual Rodrigo Novaes estiveram nessa segunda-feira (9) na sede da Secretaria de Defesa Social (SDS) para reunião com o secretário Antônio de Pádua.

O encontro foi para entregar pedidos de providências em relação à prisão por policiais militares do advogado Sávio Delano, em Caruaru, no Agreste. O secretário Antônio de Pádua e o procurador geral do Estado, César Caúla, e a corregedora geral da SDS Carla Patrícia Cunha, receberam as representações e garantiram celeridade na apuração dos fatos e consequências.

O advogado foi preso no dia 5 de julho durante uma assembleia sobre a criação de um novo Sindicato de Vigilantes na cidade, suspeito de desacato de autoridade. Porém, de acordo com a OAB, o Estatuto da Advocacia, advogados só podem ser presos em flagrante durante o exercício da profissão em caso de crime inafiançável.