Bahia

Abertura da 27ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada é realizada em Juazeiro

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 12/07/2018 às 10:17

27ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada será realizada até o próximo sábado
Foto: Rádio Jornal Petrolina

A abertura da 27ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri) foi realizada na noite dessa quarta-feira (11) no Juá Garden Shopping, em Juazeiro, na Bahia. O evento é um dos maiores do segmento na América Latina e conta com a participação de autoridades, produtores, especialistas, estudantes, entre outros. Este ano o tema da feira é "Cultivando sabores e valores do Vale". O evento conta com a parceria da Rádio Jornal Petrolina.

A expectativa é de que até o próximo sábado (14) a feira de negócios receba cerca de 40 mil pessoas nos 160 stands que expõem produtos e serviços. Além disto, esta edição contará com mais de 40 atrações técnico-científicas, entre seminários, fóruns, palestras e minicursos, realizadas pelo Centro de Excelência em Fruticultura do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim, agradece as parcerias do evento. "Hoje é um dia especial para Juazeiro, estar fazendo a abertura de mais uma Fenagri na região, esta feira que movimenta mais de R$ 5 bilhões em toda a economia local do Vale do São Francisco", comemorou.

Parcerias

A feira é aberta ao público e abrirá espaço para Caprinovinocultura, no pátio externo do shopping. Além da Rádio Jornal Petrolina, são parceiros da Fenagri o Senar, Embrapa, IRPAA, Codevasf, Sebrae, Uneb, Univasf, IF-Sertão, Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e a Moscamed.

O secretário de Agricultura de Juazeiro concedeu entrevista à Rádio Jornal Petrolina sobre a feira:

Veja a entrevista com a diretora do Centro de Referência em Agricultura, Mônica Ishikawa: