Investimento

Distritos de São Caetano ganham sistemas de abastecimento de água

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 13/07/2018 às 9:55
NOTÍCIA
Leitura:

Ordem de serviço foi assinada nesta quinta-feira (12)
Foto: divulgação

Nesta quinta-feira (12), o presidente da Compesa, Roberto Tavares, esteve no município acompanhado do Prefeito Jadiel Braga para assinar a ordem de serviço que autoriza a implantação da tubulação que vai levar água às casas dos moradores das comunidades rurais de Santa Luzia e Maniçoba, localizadas no município de São Caetano, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a assessoria, a obra, orçada em R$ 2 milhões, foi uma determinação do governador Paulo Câmara à Compesa. O prazo para conclusão da obra é de seis meses. Serão implantados 11 quilômetros de adutora, com captação a partir da barragem de Taquara, localizada em Caruaru e que já abastece o município de São Caetano, além do Alto do Moura e Vila de Taquara, em Caruaru. O manancial, que tem capacidade para acumular 1 milhão de metros cúbicos de água, está vertendo desde o ano passado. Ainda segundo a assessoria, a previsão da Compesa é que esse volume deve garantir o fornecimento de água suficiente pelos próximos dois anos.

Além da adutora, os serviços incluem ainda a aquisição de bombas, recuperação e energização de duas estações elevatórias para levar água até às residências.

Mais Lidas