Ação

Polícia recupera carga roubada e prende suspeitos em Sertânia

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 16/07/2018 às 11:47
NOTÍCIA
Leitura:

Três suspeitos foram presos e um morreu durante troca de tiros
Foto: reprodução

A Polícia Militar recuperou uma carga de roubada e prendeu três suspeitos após uma troca de tiros em Sertânia, no Sertão de Pernambuco, no sábado (14).

De acordo com a polícia, um caminhão com 441 caixas de óleo de soja foi encontrado abandonado no sítio Piotá, na zona rural do município. Os policias conseguiram localizar o proprietário do veículo que informou que a carga havia sido roubada no dia anterior em Paranatama, no Agreste. No local onde o caminhão estava, a equipe percebeu a aproximação de uma motocicleta, que saiu do lugar e voltou em seguida acompanhada de um carro. Ao perceberem a presença do policiamento, os suspeitos fugiram.

Os policiais seguiram a moto e conseguiram prender o condutor que confessou que iria vigiar a carga. Os ocupantes do carro fugiram pela Caatinga após o veículo atolar. Os PMs constataram que o veículo era clonado. Enquanto a polícia levava o criminoso para a delegacia, outros dois suspeitos foram presos às margens da PE-265.

A polícia continuou as buscas por outros suspeitos e ao chegar ao lugar indicado por um dos presos foi recebida por tiros. Os policiais revidaram e atingiram um dos suspeitos que morreu no local. Um PM ficou ferido, mas foi socorrido para o e passa bem. Um quinto suspeito de participação no crime fugiu e ainda não foi localizado.

Os três suspeitos detidos foram conduzidos para a delegacia regional de Arcoverde, também no Sertão. Com o trio, foi apreendido um revólver com quatro munições deflagradas e uma pistola com nove munições. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Mais Lidas