Tradição

Divulgada a programação da 48ª edição da Missa do Vaqueiro de Serrita

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 18/07/2018 às 12:20

A banda Fulô de Mandacaru será uma das atrações do evento
Foto: Divulgação

A 48ª edição da Missa do Vaqueiro de Serrita, no Sertão de Pernambuco, será realizada entre os dias 19 e 22 de julho, com uma missa em homenagem ao vaqueiro Raimundo Jacó no último dia, tradicionalmente um domingo. Na grade musical, nomes como Fulô de Mandacaru, Banda Magníficos, Josildo Sá e Coral Aboios.

De acordo com a assessoria, ao todo, 12 atrações se apresentam, gratuitamente, no Parque Estadual João Câncio, no Sítio Lajes. Mais de 50 mil pessoas são esperadas durante a festa, que ainda promove diversas atividades culturais ligadas ao ofício do vaqueiro, como vaquejada, pega de boi, rodas de forró com sanfoneiros e apresentações de aboiadores e repentistas.

Homenageado 

Ainda segundo a assessoria, o escritor Nelson Barbalho, um dos principais nomes da literatura e da história de Caruaru, será o homenageado (in memorian) desta edição. A escolha é uma forma de celebrar o centenário do escritor que é o autor da música A Morte do Vaqueiro (tengo lengo tengo lengo tengo), eternizada na voz de Luiz Gonzaga e feita em homenagem à morte do vaqueiro Raimundo Jacó, primo de Gonzagão.

Confira a programação: 

19 de julho, quinta-feira / Ipueira

Epitácio Pessoa

20 de julho, sexta-feira / Parque Estadual João Câncio

Donizete Batista

Galego do Pajeú

Fábio Carneirinho

Ranieri

Arreio de Ouro

Tenda: Cosme do Acordeon

21 de julho, sábado / Parque Estadual João Câncio

Coral Aboios

Joquinha Gonzaga

Flávio Leandro

Fulô de Mandacaru

Banda Magníficos

Tenda: Kinho Ramalho

22 de julho, domingo / Parque Estadual João Câncio

Realização da Missa.

Participação: Coral Aboios, Josildo Sá, Mariana Aydar, Flávio Leandro, aboiadores Ronaldo, Fernando e Inácio, o repentista Pedro Bandeira e religiosos