Empreendedorismo

Empresa pernambucana capacita profissionais para trabalhar como babás

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 19/07/2018 às 12:00
NOTÍCIA
Leitura:

Michelle Almeida e Silva criou a empresa Babá dos Sonhos. Ela contou com o Sebrae para alavancar os negócios.
Foto: Luisi Marques/JC360

Com os pais trabalhando o dia inteiro, algumas famílias, em muitos casos, precisam contar com o auxílio de outras pessoas para para cuidar de seus filhos pequenos. Seja em casa, na creche ou no hotelzinho, as babás sãos profissionais essenciais neste momento. Mas nem sempre é fácil encontrar a pessoa perfeita para a função. Foi pensando nisso que a psicóloga Michelle Almeida e Silva decidiu criar a Babá dos Sonhos, uma empresa especializada na formação capacitação de babás.

"?Nós treinamos e qualificamos profissionais ?para entender a primeira, a segunda e a terceira infância. A gente apresenta a criança por inteiro. Como é que ela aprende, como é que ela se desenvolve, como é que ela estimula esse desenvolvimento da criança", explica Michelle.

O crescimento da Babá dos Sonhos contou com a ajuda do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que sugeriu alterações no modelo de negócio. "Ela nos procurou na unidade de atendimento individual. Ela já executava os serviços dela, mas, ainda, de uma forma muito incipiente. Uma dessas soluções que a gente propôs foi o Sebratec", diz o analista de atendimento do Sebrae, João Paulo Andrade.

"A Babá dos Sonhos é um fruto, é um produto Sebrae. E eu vendo e eu sou completamente grata ao Sebrae. Quando eu comecei esse projeto as mães tinham vergonha de precisar de uma rede apoio para direcionar a casa delas. E hoje elas têm orgulho. A minha babá é uma babá dos Sonhos", pontua Michelle.

Mais Lidas