Ação

Polícia deflagra operação 'Cascavel' em Gravatá

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 19/07/2018 às 9:31

A ação visa coibir crimes de homicídios praticados por grupos de traficantes que disputam o comando de facções criminosas
Foto: divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (19), em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, a operação 'Cascavel'.

De acordo com a Polícia Civil, ao total foram cumpridos quatro mandados de prisão, nove mandados de busca e apreensão domiciliar e uma condução coercitiva de menor infrator.

Ainda segundo a PC, a ação visa coibir crimes de homicídios praticados por grupos de traficantes que disputam o comando de facções criminosas que lideram o tráfico em diversos bairros da cidade, desencadeando a prática de diversos homicídios.

Apreensões

A polícia informou ainda que durante a operação foram apreendidos sete aparelhos celulares, uma touca ninja, um cabo de revolver, um coldre de revólver, cinco munições de cal. 38 e duas munições cal. 36.

Foram instruídos 12 inquéritos que investigam crimes letais intencionais em curso na delegacia de Gravatá, os quais serão concluídos e remetidos à justiça até o fim do mês. Destaca-se a elucidação do crime que vitimou o mototaxista Gildo José de Andrade, vítima de latrocínio no dia 21 de maio, causando grande comoção local.