Abandono

UPA de Bezerros continua sem prazo de entrega

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 24/07/2018 às 10:27

Moradores continuam vendo uma obra pública incompleta
Foto: Reprodução/TV Jornal

Quando a obra da UPA de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, foi anunciada a promessa era de uma unidade de pronto atendimento nova para atender as necessidades médicas dos moradores, já que a cidade só conta com atendimento de urgência 24 horas na Unidade Mista São José e na Maternidade Jesus Pequenino. A notícia fez com que a muita gente acreditasse na melhoria do atendimento médico no município.

Mas toda essa esperança foi desaparecendo quando a população foi vendo que as obras não eram finalizadas e não era divulgada data para inauguração da UPA. Do lado de fora, o prédio está aparentemente pronto, portas, janelas, tudo no seu devido lugar. Isso tem sido motivo de questionamentos dos moradores da cidade.

A obra da unidade iniciou em julho de 2014. Já são quatro anos desde o início e até agora nada. De acordo com informações da prefeitura, a unidade está com 95% pronta. Conversamos com o Secretário de Saúde da cidade, que disse que para a conclusão total da unidade está faltando apenas a cobertura de ambulâncias e a mobília. Mas o maior problema é a verba para manter o funcionamento do local.

O prazo para a entrega não foi estabelecido porque segundo o secretário, a prefeitura da cidade está esperando a liberação de verba por parte do Governo Federal. Sem essa liberação, a gestão do município não consegue arcar com os custos sozinha.

Veja na reportagem do "TV Jornal Notícias", da TV Jornal Interior: