Abastecimento

Distrito de Cabanas, em Cachoeirinha, vai receber água do Rio São Francisco

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 26/07/2018 às 8:12

O presidente da Compesa, Roberto Tavares, esteve nesta quarta-feira (25) em Cabanas, juntamente com o prefeito Ivaldo, para assinar a ordem de serviço de início das obras
Foto: Divulgação

O distrito de Cabanas, na zona rural de Cachoeirinha, no Agreste de Pernambuco, será mais uma localidade beneficiada com água do Rio São Francisco.

De acordo com a assessoria, o presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, esteve nesta quarta-feira (25) em Cabanas, juntamente com o prefeito Ivaldo, para assinar a ordem de serviço de início das obras de implantação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) do distrito, um investimento superior R$ 1 milhão.

Ainda segundo a assessoria, a obra permitirá que os 3 mil moradores da localidade passem a receber água nas torneiras todos os dias.

Adutora

A assessoria informou ainda que será construída uma adutora, com dez quilômetros de extensão, a partir da Adutora do Agreste, que fica localizada às margens da BR-232 - antes da cidade Tacaimbó (sentido Sertão/Recife) para transportar água até o distrito de Cabanas.

Ainda de acordo com a assessoria, além da adutora, a obra consiste no assentamento de rede de distribuição para atender a localidade, que antes era abastecida por meio de um sistema precário administrado pelo município. A obra está prevista para ser concluída no prazo de quatro meses.