Negócios

Confira como foi a abertura da terceira edição do ‘Estilo Moda Pernambuco’

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 27/07/2018 às 7:30

Primeiro dia do evento contou com desfiles, shows e bate papo com Alexandre Herchcovitch
Foto: Elton Braytnner

A terceira edição do Estilo Moda Pernambuco começou nesta quinta-feira (26), em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. O evento, que foi realizado no Moda Center Santa Cruz, contou com desfiles e shows na abertura. A edição tem como tema Moda e sustentabilidade. De acordo com a assessoria, o EMP promove o encontro entre a indústria confeccionista pernambucana e os clientes atacadistas regionais e nacionais, mostrando o que há de mais importante, moderno e inovador no mercado da moda local.

O evento começou com o desfile de cinco marcas que exibiram as coleções de roupas inéditas. Modas praia, feminina e masculina foram apresentadas na passarela. O público lotou o espaço onde os desfiles aconteceram. Após as apresentações, o famoso estilista paulista, Alexandre Herchcovitch, participou de uma conversa em formato de talk show, mediada pelo estilista e professor de moda do Senac Pernambuco, Luiz Clério. Com o tema Novos comportamentos de produção e consumo de moda, o estilista compartilhou conhecimentos e respondeu a perguntas do público.

Jorge Feitosa, estilista santa-cruzense, também esteve presente e apreciou os desfiles da abertura. Para ele, a terceira do edição do EMP confirma o sucesso da iniciativa. "O evento já pode ser considerado o maior do setor no Estado. As marcas que desfilaram estão preocupadas com a questão conceitual", avaliou. 

Alexandre Herchcovitch responde perguntas do público
Foto: Elton Braytnner

Após o momento de interação, mais cinco marcas exibiram suas peças de roupa em mais um desfiles que esbanjou beleza. Em um dos momentos mais marcantes, a Rota do Mar, que apresentava uma prévia da Movidos pelo Sol, Coleção Verão 2019, levou a passarela o cantor porto=alegrense Vitor Kley, que cantou o sucessos O Sol, enquanto os modelos desfilavam.

Rota do Mar apresentou a Coleção Verão 2019
Foto: Elton Braytnner

A marca revelou dez looks que mesclaram peças conceituais com as que estarão disponíveis nas lojas a partir de agosto, misturando o tema da coleção com sustentabilidade, temática do EMP. Para Arnaldo Xavier, um dos empresários fundadores da 'Rota do Mar', expor a marca no EMP é muito importante. "O evento agrega a marca e faz com que as marcas da região fiquem juntas e se tornem mais fortes. Isso faz com que o polo cresça junto com as marcas", explicou. 

Logo depois, Vitor Kley apresentou um show na praça de alimentação do evento. Em seguida, a banda Sertão Regado fechou a noite de abertura com um som regional. Para o síndico do Moda Center, Allan Carneiro, a abertura foi bem sucedida. "A gente considera como um grande sucesso. O público tá bem movimentado e estamos felizes por isso", disse. O Estilo Moda Pernambuco vai até a próxima segunda-feira (30), e contará com oficinas, palestras e novos desfiles. Além disso, o evento conta com stands de diversas marcas.

Confira a transmissão ao vivo da abertura do EMP: