Santa Cruz do Capibaribe

Com causa social, desfile da 'Multmalhas' é destaque durante o EMP 2018

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 28/07/2018 às 16:47

Marca apresentou, nesta sexta-feira (27), a coleção África Natural
Foto: Fox Flash Studio

O Estilo Moda Pernambuco, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, contou com alguns desfiles que foram além de apenas apresentar as roupas e aproveitaram a iniciativa para chamar a atenção do público para causas sociais.

Uma das marcas que assumiu essa responsabilidade foi a Multmalhas, que apresentou, nesta sexta-feira (27), a coleção África Natural, que, de acordo com a assessoria, foi inspirada em uma visão ampla e consciente de mundo que para se fazer moda e vestir pessoas é preciso pensar antes no ser humano, nas suas necessidades, emoções e futuro. 

Ainda segundo a assessoria, o continente africano foi escolhido porque  representa a diversidade de povos, culturas e etnias distintas. Estampas de florais e folhagens grades, barrados, listrados de carias cores, e mix de estampas, poás, brilho, lurex, plásticos e transparências foram usados na coleção apresentada na passarela do EMP 2018. O natural faz parte da proposta do verão 2019, no aspecto rústico e artesanal.

Causa social

Pensando em sustentabilidade e na necessidade de conscientização sobre este tema, a Multmalhas desenvolveu um projeto de moda e causa social a partir de canos de papelão e retalhos de tecidos da loja, transformados pelas mãos de duas artesãs (Bena Mari e Sandra Tenório) que fizeram destes, peças de arte em forma de maxi colares, brincos, braceletes e bolsas.

Segundo a assessoria, a venda dessas obras será revertida para uma instituição filantrópica em Bié-Angola, cujo trabalho é direcionado a alimentação, assistência de saúde, escolaridade e ensino cristão a crianças em situação de pobreza. A Aldeia Nissi desde 2008 vem transformando e trazendo vida a essas crianças, que antes não tinham perspectiva nenhuma de futuro, informou a assessoria.