EMP 2018

Infraestrutura é destaque no 'Estilo Moda Pernambuco'

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 28/07/2018 às 16:17

Infraestrutura montada para a realização do evento é um destaque à parte
Foto: Fox Flash Studio

O 'Estilo Moda Pernambuco (EMP)', que acontece em Santa do Cruz do Capibaribe, no Agreste, já se consolidou no calendário de eventos de moda em Pernambuco. E a infraestrutura montada para a realização do evento é um destaque à parte.

De acordo com a assessoria, todos os detalhes refletem a grandiosidade da história do polo de confecções e o tema do evento. O projeto arquitetônico e visual do evento é baseado no tripé da sustentabilidade: o social, o ambiental e o econômico e remete diretamente ao surgimento da Feira da Sulanca em Santa Cruz do Capibaribe, na década de 1960.

A passarela e palco da Praça de Alimentação foram montados com estruturas modulares e andaimes em metal e alumínio. Revestidas com elanca, reaproveitada e reaproveitável, a iniciativa remete ao tema do evento, que é Moda e sustentabilidade. Ainda segundo a assessoria,  na área externa há uma cúpula geodésica, que funciona como uma célula de imersão do público. Semi translúcida, possui iluminação própria e revestimento também em tecido. Nela serão projetados vídeos da fauna e da flora do Agreste e do Sertão pernambucano e imagens antigas de como surgiu o Polo de Confecções.

Mão de obra                                                 

Um diferencial é que a organização do evento se preocupou em utilizar material e mão de obra disponível na região. Quase 100% foi pensado e realizado em Santa Cruz do Capibaribe e em Caruaru como forma de ressaltar a capacidade de realização da mão de obra local, como informou a assessoria.

O EMP 2018 vai até a próxima segunda-feira (30), e vai contar ainda com desfiles, oficinas e shows.