Evento

Empoderamento feminino marca terceira noite do EMP 2018

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 29/07/2018 às 11:14

Gaby participou de um bate papo onde falou sobre o empoderamento feminino e o poder da moda na causa social
Foto: Elton Braytnner

Durante a terceira noite do Estilo Moda Pernambuco (EMP), em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, desfiles e empoderamento feminino marcaram a noite deste sábado (29). O evento, que aconteceu no Moda Center Santa Cruz, contou com desfiles de marcas e a participação da cantora Gaby Amarantos que não se limitou apenas em realizar um show.

Abrindo a noite, misses da região foram homenageados com um desfile próprio. O Miss Caruaru e a Miss Santa Cruz do Capibaribe estiveram presentes. Mônica, a Miss do município em 1977 também andou pela passarela e foi homenageada.

Em seguida foi a vez do desfile conceitual,No banco tem o quê? Tem ganzá, tem rabeca e tem Salu!, da Faculdade Senac Recife, dominar a passarela com criações exclusivas. Logo depois, mais de dez marcas apresentaram as respectivas coleções de roupas. Destaque da noite, a marca Zuzinha Kids, especializada em moda infanto-juvenil masculino, roubou a cena com os modelos mirins que deram um show de simpatia e cativaram a todos. A marca apresentou camisetas e camisas polo com muitas cores tendo como base tons neutros e atuais.

Modelo mirim durante desfile da marca 'Zuzinha Kids'
Foto: Elton Braytnner

Um outro destaque da noite foi o desfile da Makital que apresentou um desfile com o tema Conexão Tecno Moda. A marca levou alguns elementos representativos, como peças em tecido plástico ecológico, couro fake e algodão. De acordo com a assessoria, a Makital também se relaciona com o tema geral do EMP, Sustentabilidade. A marca trabalha com máquinas que trazem a ideia do respeito ao meio ambiente, através da economia de energia, redução da utilização de água e descarte de dejetos ao meio ambiente.

'Makital' apresentou desfile com peças cheias de estilo
Foto: Elton Braytnner

Representatividade feminina

Após o desfile conceitual da Faculdade Senac Caruaru , Cavalo Marinho do Mestre Salu, o momento mais aguardado da terceira noite do EMP 2018 foi o Talk Show: Diversidade e inclusão na moda: estratégia de mercado e empoderamento, com Gaby Amarantos. Mediado pelo apresentador do programa Sobretudo, da TV Jornal Interior, Wagnner Sales e pela também apresentadora, Nedja Alves, o bate papo discutiu bastante sobre o poder da moda influenciar o empoderamento feminino.

Após o momento, a cantora subiu ao palco do evento e apresentou um show que levantou o público. A noite contou ainda com a apresentação da Banda Plano Base. O Estilo Moda Pernambuco vai até esta segunda-feira (30), 

Confira os melhores momentos: