Confronto

Criminoso morre durante investida contra bancos em São Bento do Una

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 31/07/2018 às 7:50

Agência do Bradesco foi alvo de explosão em São Bento do Una
Foto: reprodução de vídeo

Duas agências bancárias foram alvo de explosão em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, na madrugada desta terça-feira (31). A investida aconteceu por volta das 2h30. Houve confronto entre policiais do Batalhão Especializado do Interior (Bepi) e a quadrilha e um dos criminosos morreu.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de dez homens participaram da ação, que terminou com a explosão das agências do Banco do Brasil e Bradesco. Ainda não se sabe se o grupo conseguiu roubar valores das instituições bancárias. Durante o roubo, uma família foi feita refém dentro de uma residência e houve negociação com a polícia para liberação das vítimas.

Além disto, um carro foi incendiado na frente do destacamento da Companhia da Polícia Militar de São Bento do Una para impedir a saída dos policiais. Na ação, foram apreendidos um fuzil, duas espingardas calibre 12, algumas bananas de dinamite e uma quantia em dinheiro não informada.

Outra explosão

Além de São Bento do Una, a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste, foi alvo de criminosos, também nesta madrugada. Um grupo chegou ao local e explodiu uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) que fica no centro da cidade, por volta das 4h30. Os moradores ouviram a explosão e barulhos de tiros. Em abril deste ano, uma quadrilha tentou roubar a mesma agência, mas não conseguiu.