Economia

26ª Rodada de Negócios começa nesta quarta-feira em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 01/08/2018 às 9:59

RNMP tem 500 compradores confirmados de todas as regiões do Brasil e 159 estandes de empresas expositoras
Foto: divulgação/Acic

Começa nesta quarta-feira (1º) e segue até sexta-feira (3) a 26ª edição da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana (RNMP), no Polo Caruaru, no Agreste do Estado. Na edição primavera/verão, a Rodada conta com 500 compradores confirmados de todas as regiões do Brasil e 159 estandes de empresas expositoras. Marcas de Pernambuco, Minas Gerais, Paraíba, Goiás, Ceará e Rio Grande do Norte participam do evento, que já gerou mais de R$ 329 milhões de negócios em 13 anos de realização. Além das vendas, a programação desta edição conta com um desfile e apresentações culturais.

Pernambuco que Cresce terá 16 representantes dos segmentos de moda masculina, feminina, jeans e infantil
Foto: divulgação/Acic

Nesta edição, o evento contará com um espaço destinado aos fornecedores de produtos têxteis, o InoveTex. Irão participar da nova ala empresas dos segmentos de fios, tecidos, aviamentos, tecnologia e soluções financeiras. O espaço impulsionará o mercado de produtos têxteis na região, gerando parcerias e negócios para os segmentos têxteis, através do fluxo de compradores e do público espontâneo. Um dos principais objetivos da nova ala é proporcionar aos fornecedores a aproximação com o público-alvo, ou seja, empresas da indústria têxtil.

Além do InoveTex, o evento contará com os já conhecidos espaços Alameda da Moda (antiga Alameda dos Profissionais) e Pernambuco que Cresce. A RNMP contempla toda a cadeia produtiva da moda desde a criação das peças, passando pelos insumos da indústria, até a comercialização em atacado que abastece o comércio varejista de todo o País.

Evento é realizado pela Acic e pelo Sebrae
Foto: divulgação/Acic

Espaço voltado para microempresas, o Pernambuco que Cresce terá 16 representantes dos segmentos de moda masculina, feminina, jeans e infantil. Promovida pelo Senac, a Alameda da Moda é aberta para o público em geral e proporciona uma imersão na moda da região, com uma programação que contempla processos criativos e soluções tecnológicas para o mercado. Um desfile de lançamento da coleção Move, da Sport Company, será realizado na programação da rodada.

O evento é realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e pelo Sebrae, com o apoio do Governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD-DIPER), do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco (NTCPE), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), da Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit), da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) e do Sindicado das Indústrias do Vestuário do Estado de Pernambuco (Sindivest/PE).