Festa

Diocese de Pesqueira comemora centenário com missas e shows católicos

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 01/08/2018 às 15:03

Abertura acontece com encontro de padres e diáconos da Diocese de Pesqueira com o Núncio Apostólico, Dom Giovanni d'Aniello (foto)
Foto: divulgação

A Diocese de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, comemora desta quinta-feira (2) ao próximo domingo (5) os 100 anos de existência. A abertura acontece às 15h desta quinta-feira, com um encontro de padres e diáconos da Diocese de Pesqueira com o Núncio Apostólico, Dom Giovanni d'Aniello, no auditório do Hotel Estação Cruzeiro. Às 17h, será a abertura da exposição "Diocese de Pesqueira, 100 anos de Vida e Missão", no espaço de eventos municipal.

Às 19h, será realizada a celebração eucarística presidida por Dom Giovanni d'Aniello, na Catedral de Santa Águeda. Após a missa, será realizada uma procissão eucarística para a Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens.

Na sexta-feira (3) e no sábado (4), haverá momentos de estudo e espiritualidade com os padres, celebrações eucarísticas e shows católicos. O encerramento das comemorações será no domingo (5), com a solene celebração eucarística do Jubileu, presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Orani João Tempesta. Após a missa, será realizada uma apresentação do Coral "Vozes de Pernambuco" da Assembleia Legislativa do Estado (Alepe).

Confira a programação completa:

Quinta-feira (02/08)

15h - Encontro de Padres e Diáconos da Diocese de Pesqueira com o Núncio Apostólico, Dom Giovanni d'Aniello, no auditório do Hotel Estação Cruzeiro;
17h - Abertura da Exposição "Diocese de Pesqueira, 100 anos de Vida e Missão", no espaço de eventos municipal (antiga FORD).
18h - Repicar de sinos em todas as Igrejas da cidade de Pesqueira;
19h - Celebração Eucarística, presidida pelo Núncio Apostólico, Dom Giovanni d'Aniello (abertura do IV Congresso Eucarístico Diocesano), na Catedral de Santa Águeda.

Após a missa, procissão Eucarística para a Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens

Sexta-feira (03/08)

8h às 17h - Programação do IV Congresso Eucarístico Diocesano, na Quadra do Colégio Santa Dorotéia (restrito a inscritos);
8h30 às 16h - Momento de Estudo e Espiritualidade com os padres, sobre o tema do IV Congresso Eucarístico Diocesano, no auditório do Hotel Estação Cruzeiro.
19h - Celebração Eucarística, presidida pelo Bispo Diocesano de Caruaru, Dom Bernardino Marchió, na Catedral de Santa Águeda.

Após a missa, show católico na Praça Dom José Lopes (palco principal)

Sábado (04/08)

8h às 17h - Programação do IV Congresso Eucarístico Diocesano, na Quadra do Colégio Santa Dorotéia (restrito a inscritos);
17h - Celebração Eucarística, presidida pelo Bispo Diocesano de Pesqueira, Dom José Luiz Ferreira Salles (ordenação diaconal dos Seminaristas: Luciano José de Souza, Pedro José de Lima e Renato de Lima Estevão), na Catedral de Santa Águeda.

Após a missa, show artístico na Praça Dom José Lopes (palco principal).

Domingo (05/08)

10h - Solene Celebração Eucarística, presidida pelo Bispo da Prelazia de Tefé (AM) e filho da Diocese de Pesqueira, Dom Fernando Barbosa dos Santos, CM;

Após a missa, inauguração do marco do Centenário e corte do bolo comemorativo, na Praça Dom José Lopes;

17h - Solene Celebração Eucarística do Jubileu, presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Orani João Tempesta (encerramento do IV Congresso Eucarístico Diocesano);

Após a missa, apresentação do Coral "Vozes de Pernambuco" da Assembleia Legislativa do Estado (Alepe).