Religião

Procissão e missa marcam lançamento da 25ª Romaria do Frei Damião

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 01/08/2018 às 10:45

Missa realizada na Matriz de São Joaquim do Monte
Foto: Antônio Oliveira/Pascom Paróquia de São Joaquim/divulgação

O lançamento da 25ª Romaria do Frei Damião foi realizado na noite dessa quarta-feira (31) em São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco. O evento foi marcado pela recitação do Terço Mariano, uma procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores e uma missa.

Os devotos de diversas cidades participaram da celebração eucarística presidida pelo pároco Isael Torres e concelebrada pelo padre Emerson Mozart. Ao final da celebração, foi fundada a Pastoral da Romaria, cujos membros cuidarão da acolhida aos romeiros e preparativos para o evento.

Procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores foi realizada
Foto: Antônio Oliveira/Pascom Paróquia de São Joaquim/divulgação

Este ano, a Romaria começa no dia 30 de agosto, segue até o dia 2 de setembro e homenageará o bispo da Diocese de Caruaru, Dom Bernardino Marchió. A programação contará com uma mistura de religiosidade popular e cultura nordestina.

Entre os destaques está a presença do padre Joãozinho, da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus, que irá apresentar canções autorais como "Conheço um Coração". O padre celebrará e fará show acústico no dia 1º de setembro. A grade completa será divulgada em breve.