Celebração

Festa do Padroeiro de São Caetano terá Musa e Cavaleiros do Forró

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 03/08/2018 às 10:46

Shows acontecem no domingo, segunda e terça
Foto: divulgação/Prefeitura de São Caetano

Os 181 anos da Festa do Padroeiro serão comemorados deste domingo (5) até a próxima terça-feira (7) na cidade de São Caetano, no Agreste de Pernambuco. A programação conta com parte religiosa e artística e a festa é considerada a maior do ano na cidade.

A abertura dos shows será no domingo, a partir das 15h, com o tradicional Bloco da Ressaca, ao som do trio e banda Asas da América. O evento segue da Avenida Pedro Almeida em direção ao bairro Cabugá.

A programação religiosa começou no dia 28 de julho e segue até o dia 7 de agosto, Dia do Padroeiro, quando haverá uma procissão às 16h, seguida de missa e show católico do cantor Cassiano Meireles, da Canção Nova.

Programação religiosa celebra o Padroeiro da cidade
Foto: divulgação/Prefeitura de São Caetano

Os shows acontecem no domingo, segunda e terça e serão transmitidos na fanpage oficial da prefeitura no Facebook. Entre as atrações estão Benil, Musa, Cavaleiros do Forró, Pedrinho Pegação, entre outros.

Esquema

A segurança do evento contará com aumento de 25% no número de policiais militares, que terão uma base fixa de apoio dentro da festa. A Polícia Civil também estará presente com a Delegacia Intinerante, incluindo agentes, escrivães e um delegado de plantão todas as noites. Seguranças particulares também darão apoio à festa.

No trânsito, haverá placas de sinalização indicando aos turistas o caminho para o polo da festa. Algumas ruas do entorno ficarão interditadas nos três dias do evento para facilitar o fluxo de pedestres, das 16h às 2h. O evento é realizado pela Prefeitura de São Caetano em parceria com o Governo do Estado e a Fundarpe.

Confira a programação completa:

Domingo (05/08):

15h - Bloco da ressaca com Trio e Banda Asas da América

Palco principal:
21h - Benil
23h30h - Musa

Segunda-feira (06/08)

Palco principal:
21h - Forró de Verdade
23h30h - Cavaleiros do Forró

Terça-feira (07/08)

Palco Igreja
18h30 - Show católico com Cassiano Meireles, em frente à Igreja Matriz

Palco principal:
21h - Pedrinho Pegação
23h30h - Arreio de Ouro