Sertão

Três homicídios são registrados em 24h em Serra Talhada

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 06/08/2018 às 9:10

Adolescente foi assassinado no bairro da Cohab, em Serra Talhada
Foto: Farol de Notícias

Três assassinatos foram registrados na madrugada desse domingo (5) no município de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a primeira vítima foi um adolescente de 17 anos. O corpo dele - encontrado no bairro da Cohab - apresentava marcas de objeto perfuro cortante no pescoço. Ele também teria sido atingido na cabeça por um paralelepípedo.

O suspeito de cometer o crime, identificado como José Igor Duarte Alves, 26 anos, foi encontrado e preso em casa com uma pequena quantidade e maconha. A motivação não foi divulgada. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Serra Talhada. Já o corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

Na mesma madrugada, um duplo homicídio foi registrado na Travessa Sete, no bairro do Bom Jesus. Segundo a polícia, Cybelle Rodrigues Magalhães, 20 anos, e Júlio César dos Santos Alves, 34 anos, foram atingidos por diversos disparos efetuados por dois homens em uma motocicleta.

Segundo a PM, Júlio César era ex-presidiário e era suspeito de cometer dois homicídios na cidade. Ele havia retornado de São Paulo há cerca de dois meses. Já a mulher era proprietária de um bar em Serra Talhada. Testemunhas disseram à polícia que ela era forçada a manter um relacionamento com a outra vítima. Os suspeitos não foram identificados e os corpos foram levados para o IML.

Violência em números

Desde o início do mês de agosto, cinco assassinatos já foram registrados na cidade de Serra Talhada. Em todo o ano de 2018, foram 20 crimes de morte, segundo levantamento da imprensa local. De acordo com os dados oficiais da Secretaria de Defesa Social (SDS), de janeiro a junho deste ano, foram 15 homicídios registrados. Os números de julho e agosto ainda não foram divulgados pela pasta.