Cristo

Cansados de esperar, moradores restauram ponto turístico em Limoeiro

Alfredo Neto
Alfredo Neto
Publicado em 07/08/2018 às 10:08

Cristo Redentor fica no ponto alto da comunidade
Foto: CACR/divulgação

Os moradores da Escadaria do Redentor, no município de Limoeiro, arregaçaram as mangas e iniciaram o trabalho de restauração da imagem do Cristo Redentor, que fica no ponto alto da comunidade. Considerado um ponto turístico, o "Cristo de Limoeiro" foi deteriorado pelo tempo e, sem manutenção, passou a ser motivo de críticas por parte da população.

Há quase dois meses foi aprovado um requerimento por unanimidade no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, de autoria do vereador Marquinhos Paz (PTB), solicitando à prefeitura de Limoeiro a pintura da estátua. Como não houve ação por parte do poder público municipal, o Centro de Apoio à Comunidade do Redentor (CACR) com a ajuda de moradores e voluntários iniciou o serviço por conta própria. Nesta segunda-feira (6), o grupo começou a lixar a base da imagem. Em seguida, será a fase da pintura.

As tintas e outros materiais foram doados por amigos, através de uma articulação feita pelo contador Jailson Gomes, natural da comunidade. "Percebi que os moradores sempre reclamavam dos políticos que tinham esquecido o lugar, e como nasci e me criei ali, tendo um irmão e um sobrinho como presidentes de associações daquele setor, conversei com a comunidade para se mobilizar e fazer um mutirão. Consegui o material com clientes e passei para eles. A comunidade se reuniu e está fazendo", destacou Jailson, ao afirmar que defende essa independência política da comunidade. Semanas antes, os moradores já haviam capinado os degraus voluntariamente.