Hospitall

Mãe é suspeita de dopar filhas e sair para festa em Bezerros

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 08/08/2018 às 7:57
NOTÍCIA
Leitura:

Crianças foram atendidas no Hospital de Bezerros
Foto: reprodução/Google Maps

Duas crianças de seis e nove anos passaram mal nessa terça-feira (7) após serem dopadas pela própria mãe no bairro Cohab, em Bezerros, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a delegada Margareth Galdino, a suspeita de 27 anos teria saído para uma festa na noite de segunda-feira (6) e deixado as duas meninas com uma vizinha.

Segundo a delegada, as crianças teriam tomado o remédio diazepam em gotas misturado com um suco. A vizinha teria entregue o líquido às pequenas, a pedido da mãe. Quando a mulher chegou para buscá-las no dia seguinte, as meninas estavam passando mal, com tonturas e vômito. A avó das crianças as levou para o hospital municipal.

Após o atendimento, o médico da unidade de saúde acionou a Polícia Civil. De acordo com a delegada, o médico informou que caso as meninas não tivessem sido atendidas com rapidez, poderiam ter morrido. Por causa disto, a mulher foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio. Já a vizinha apresentou-se espontaneamente na delegacia com um advogado. Ela foi liberada e deverá ser indiciada no fim do inquérito.

Em entrevista ao repórter policial Givanildo Silveira, da Rádio Jornal Caruaru, a mãe das crianças disse que não sabia que o remédio era forte e achava que tratava-se de um relaxante natural. Ela informou ainda que é separada há cinco anos do pai das meninas. As crianças ficarão sob a responsabilidade do avó.

Mais Lidas