Quiz

Quiz: Você sabe quais as profissões de Seu Madruga?

Giliard
Giliard
Publicado em 10/08/2018 às 15:36

30 anos sem Seu Madruga: relembre as profissões que o personagem já teve

Apesar da fama de não gostar de trabalhar, Seu Madruga, assim como o ator Ramón Valdés, seu intérprete, falecido há 30 anos, já assumiram inúmeras funções

Ramón Valdés faleceu aos 64 anos, vítima de tumores no pulmão e estômago
Foto: Reprodução/Chaves

Nem mesmo os 30 longos anos desde a morte de Ramón Valdés, falecido no dia 9 de agosto de 1988, foram suficientes para apagá-lo da memória de diferentes gerações, onde ficou eternizado por sua atuação como Seu Madruga. Popular nas décadas de 1980 e 1990, o personagem e o seriado mexicano 'Chaves', ao qual pertencia, resistiram ao tempo e são até hoje ícones da televisão mundial.


A linha tênue entre realidade e ficção

Valdés não só interpretou o pai rabugento que vivia na mesma vila que Chaves, Kiko, Dona Florinda e outras figuras marcantes, como também emprestou muitas das suas características para o personagem, segundo seu neto, Estebán Valdés. Até mesmo o nome de Seu Madruga, chamado de Don Ramón na versão original, em espanhol, veio do artista mexicano.

Além dos trejeitos, os dois compartilhavam também bordões e viam suas histórias de vida se misturar em cena. Apesar da fama de não gostar de trabalhar e dos constantes atrasos no aluguel, Seu Madruga, assim como Ramón Valdés, assumiu inúmeras funções ao longo dos episódios, entre empregos e bicos para ajudar a vila.


Você lembra de todas as profissões que Seu Madruga já teve?