Violência

Adolescente é apreendido suspeito de tentar matar criança no Agreste

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 13/08/2018 às 8:16

Criança está internada no Hospital da Restauração, no Recife
Foto: arquivo/JC Imagem

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na última sexta-feira (10) suspeito de tentar matar uma criança de oito anos na última quinta (9) no Sítio Maçaranduba, em Lagoa do Ouro, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com o delegado José Custódio, o menor de idade - que confessou o crime - morava próximo à vítima e disse que agrediu o menino para se vingar da mãe dele. O adolescente teria roubado o celular da criança e foi descoberto pela mãe do menino, que chegou a ir à casa do suspeito para pedir o aparelho de volta.

O adolescente teria utilizado um martelo para atingir a cabeça da criança, que estava dormindo sozinha. O delegado informou ainda que o suspeito utilizou luvas para não deixar digitais e lavou as roupas que usava no momento do crime para não deixar vestígios.

O menor de idade foi levado para a Delegacia Regional de Garanhuns e em seguida ficou à disposição do Ministério Público. A criança segue internada no Hospital da Restauração, no Recife, na UTI pediátrica, em estado grave.

Relembre o caso

Um menino de oito anos foi vítima de tentativa de homicídio na manhã da última quinta-feira (9) no Sítio Maçaranduba, na zona rural de Lagoa do Ouro, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Civil, a mãe da criança teria saído para trabalhar pela manhã e a deixado dormindo na residência. Pouco tempo depois, uma vizinha foi até a casa para checar se o menino havia acordado para tomar café da manhã. Foi quando encontrou a criança ferida.

A mãe do menino foi avisada e voltou para casa. Ele foi levado para o hospital municipal de Lagoa de Ouro e transferido para o Hospital da Restauração, no Recife. A Polícia Civil informou que a criança apresentava ferimentos na cabeça e teve afundamento do crânio.