Investigações

Sete unidades da Polícia Civil são inauguradas em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 13/08/2018 às 9:49

De janeiro a junho deste ano, foram 89 assassinatos registrados em Caruaru
Arte: NE10

Um complexo que abriga seis unidades da Polícia Civil será inaugurado na manhã desta segunda-feira (13), às 11h30, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. No local, também funciona o Plantão, que atende as ocorrências 24 horas. O espaço tem estrutura com estacionamento e salas exclusivas para registro dos boletins de ocorrência. Participam da solenidade o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, e o chefe da Polícia Civil Joselito Kehrle.

O complexo é dividido em três edificações: lá funcionam a Diretoria Integrada do Interior 1, a Delegacia Seccional de Caruaru, a Divisão de Homicídios do Agreste, duas Delegacias de Homicídios (19° e 20°), a 90ª Delegacia Circunscricional e o Plantão 24h. As estruturas abrigam 115 policiais civis. De acordo com a SDS, Caruaru tem uma das melhores taxas de resolução de assassinatos do Estado, com 51% dos inquéritos concluídos e remetidos à Justiça com autoria definida.

Números

De janeiro a junho deste ano, foram 89 assassinatos registrados em Caruaru. De acordo com a SDS, nos seis primeiros meses do ano, os casos de homicídios no município tiveram uma redução de 41%, quando se compara com o mesmo período do ano passado. Os Crimes Contra o Patrimônio (CVPs), que se referem aos roubos e furtos, registraram queda de 38%.