Polícias

Operação Força no Foco é deflagrada em São Caetano, no Agreste

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 14/08/2018 às 8:23

Polícias realizam briefing da operação na Câmara Municipal de São Caetano
Foto: Rebeca Nunes/TV Jornal Interior

A operação Força no Foco foi deflagrada na madrugada desta terça-feira (13) na cidade de São Caetano, no Agreste de Pernambuco por um grupo integrado de órgãos de segurança. O objetivo da operação é cumprir mandados de busca e apreensão relacionados a inquéritos de homicídios que aconteceram este ano na cidade.

A coordenadora da operação é a delegada de Belo Jardim Luciana Almeida. O delegado José Luzia e o major Marcelo, da Polícia Militar, estão à frente das diligências. Cerca de 35 policiais civis e 25 policiais militares estão envolvidos na operação.

Números

De acordo com dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), de janeiro a junho deste ano foram 19 homicídios registrados na cidade. Apesar de os números oficiais de julho e agosto não terem sido fechados, a delegacia de São Caetano informou que um assassinato foi registrado em julho e dois em agosto. Em todo o ano de 2017, foram 26 crimes de morte.

A Operação Força no Foco já havia sido realizada no mês de outubro do ano passado em São Caetano, no mesmo dia em que foi deflagrada em Altinho.