Religião

Maior Feira Católica do Nordeste será realizada em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 15/08/2018 às 12:01

Feira Católica será realizada de 24 e 26 de agosto no Polo Caruaru
Foto: divulgação

A primeira edição da Maior Feira Católica do Nordeste será realizada entre os dias 24 e 26 de agosto no Polo Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A feira contará com 115 expositores, que irão oferecer produtos e serviços para o funcionamento e a manutenção de igrejas. Além disto, haverá literatura religiosa, workshops e apresentações para o público geral.

A região Nordeste concentra o maior número de católicos do País e não tinha um evento voltado para o contato com fornecedores de produtos e serviços para o público paroquiano. A feira vai receber padres, bispos, representantes de igrejas de diversos estados e o público geral. Além da exibição dos produtos, a feira proporcionará ainda maior conhecimento sobre evangelização e vocação, marketing digital, entre outros temas.

Serão disponibilizados workshops e palestras com profissionais do meio, em auditório no próprio pavilhão. A feira receberá a presença de grandes nomes no cenário católico atual, como o padre Luis Erlin, que já vendeu mais de 300 cópias de seus livros. Já o missionário Ivanildo Silva realizará uma apresentação de stand-up comedy com temática adaptada ao evento.

Na feira, poderão ser adquiridos artigos para o exercício da crença calótica, como o incenso utilizado pelo Vaticano que é produzido com ingredientes dos cinco continentes, buscando representar a união dos povos. Também estarão presentes grandes editoras e produtores de artigos pessoais utilizados pelos fiéis.

O credenciamento pode ser feito online através do site www.santafecatolica.com.br ou presencialmente durante os dias do evento. A entrada custa R$ 5 mais um quilo de alimento não perecível. Parte do valor arrecadado será utilizado na obra de restauração da Catedral Nossa Senhora das Dores, da Diocese de Caruaru. Os alimentos serão destinados ao Centro Social São José do Monte, que realiza um trabalho assistencial para crianças, adolescentes e idosos na cidade.