Literatura

Primeira edição do FliSertão é lançada em Petrolina

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 15/08/2018 às 11:22
NOTÍCIA
Leitura:

Primeira edição do FliSertão foi lançada em Petrolina
Foto: divulgação/Prefeitura de Petrolina

A 1ª edição do Festival de Literatura do Sertão do São Francisco (FliSertão) foi lançada nessa terça-feira (14) no Parque Josepha Coelho, em Petrolina, em Pernambuco. O evento será de 29 a 2 de setembro e contará com lançamento de livros, apresentações musicais, teatro, espaço geek, concurso de cosplays, gincana, atividades multiculturais e esportivas, contação de histórias, entre outros. Todas as atividades são gratuitas.

Mais de 50 estandes serão montados no Polo do Centro de Convenções, que funcionará das 9h às 21h. A expectativa é receber um público de 20 mil visitantes. No Polo Josepha Coelho, a estimativa é receber mais de 5 mil pessoas. O evento vai reunir autores de diversos universos literários para lançamento de livros, debates com o público e palestras, para públicos de todas as idades.

O tema do 1º FliSertão é "Petrolina: cidade alfabetizadora" e homenageará o escritor Antônio Padilha (in memorian). O escritor é autor do livro "Pedro e Lina", um romance sobre o surgimento da cidade. A feira literária contará ainda com um concurso literário para crianças e jovens com objetivo de incentivar a produção literária que levará o nome do homenageado.

Abertura

A programação começa na quarta-feira, 29 de agosto, a partir das 9h, quando o Centro de Convenções receberá alunos das escolas municipais e o público em geral. A solenidade de abertura será às 19h, quando serão prestadas homenagens ao escritor Antônio Padilha. Em seguida, o poeta Jessier Quirino sobe ao palco para apresentar os "causos" no recital "Juntando os Cacarecos". O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Petrolina e Editoras de Livros (Andelivros).

Mais Lidas